Diretor participa de intercâmbio no Japão
Régis Araújo
Alex Jilaf

O Diretor do Sindec-POA, Alex Alves, está participando do programa de intercâmbio internacional promovido pela Jilaf (Japan International Labour Fundation), em Tóquio, Japão.

O encontro iniciou no dia 13 de julho e se estende até o dia 20, reunindo sindicalistas de países em desenvolvimento para trocar experiências, realizar oficinas, palestras e debates. Alex também representa a Força Sindical na posição de Secretário Nacional da Juventude.

Está sendo muito proveitoso. Visitamos o Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-estar Social, além de uma das multinacionais do Japão, filiada à Japanese Trade Union Confederation (RENGO), a montadora Jaw, onde tivemos palestra sobre os processos de montagem, linha de produção e como o sindicato intervém na saúde, trabalho e gestão da classe trabalhadora”, explica.

grupo

Na abertura dos trabalhos o dirigente fez uma apresentação sobre a situação trabalhista no Brasil e as práticas antissindicais que o governo vem implementando para enfraquecer o Movimento Sindical, além de uma explanação sobre a história da Força Sindical Brasil.