Diretor Barbosa integra audiência pública em Brasília
Gabriella Oliveira

No dia 3/12 o diretor do Sindec-POA, Luis Carlos Barbosa, compareceu na audiência representando a Força Sindical Nacional.

Na tarde da última terça-feira (03/12) o diretor do Sindec-POA e Força Sindical-RS, Luis Carlos Barbosa, compareceu na audiência da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A pauta era a PL 4193/2012 que visa alterar o texto do artigo 611 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo assim que convenções e acordos coletivos de trabalho se sobreponham à legislação trabalhista.

O dirigente sindical assimila a situação da pauta  com o trabalho escravo. “Querer privilegiar somente o acordo sobre o legislado é o mesmo que dar guarida ao trabalho escravo, ou análogo ao escravo existente em São Paulo e Rio Grande do Sul a título de exemplo, inclusive com trabalho infantil na colheita da laranja em SP”, destacou Barbosa que na ocasião representou a Força Sindical nacional.

De acordo com ele, a Central defende que para qualquer discussão deve haver a organização sindical por local de trabalho e com estabilidade.

“Repudiamos a tentativa patronal de ressuscitar o projeto apresentado anteriormente no governo Fernando Henrique Cardoso na ocasião alterando o 618. Mudaram o artigo, mas o conteúdo permanece inalterado”, concluiu.

Voltar pro topo