Curso de Inclusão Digital do Sindec-POA forma turma da terceira idade
por Ligiane Brondani | No período de 13 de maio a 12 de junho o professor Alfredo Dantas, graduado em Sistema da Informação pela FEEVALE, ministrou 30 horas de aula.
Recepcionados pelo dirigente sindical Luis Carlos Barbosa na sede do Sindec-POA, os oito alunos que participaram do curso de "Inclusão Digital", exclusivo para a taerceira idade, receberam nesta quinta-feira (13/6) os certificados de formação no curso.
No período de 13 de maio a 12 de junho o professor Alfredo Dantas, graduado em Sistema da Informação pela FEEVALE, ministrou 30 horas de aula, sendo 12 horas sobre Windows, 8 horas de Word e 12 horas de Internet. Segundo ele, este primeiro projeto teve excelente aproveitamento. "Todos se empenharam durante este período e conseguiram assimilar os aprendizados", destacou o professor, afirmando a possibilidade deste curso ter continuidade com enfoque nas redes sociais.
Para o comerciário aposentado Peter Bohusch, 67 anos, nas aulas ele teve a oportunidade de aprender sobre a versão 7 do Windows, além de aprofundar o conhecimento básico acerca da Internet. Peter também aproveitou a presença do dirigente para agradecer ao Sindec-POA pela promoção dos encontros e aprendizagem.
Para Barbosa, a perseverança e a determinação dos associados são qualidade louváveis pela busca de qualificação e atualização.
Novos cursos de qualificação estão sendo programados e serão divulgados aqui no site. Fique atento!
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.