Congressos da área sindical.

Navegação principal do site

Comitivas Internacionais de trabalhadores são recepcionados no estande da Prefeitura de Porto Alegre no FST

por |
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, foi o mestre de cerimônias do ato.

O Encontro de Internacionais da Força Sindical com a Prefeitura de Porto Alegre, ocorreu no sábado, dia 28, na tenda da instituição no Fórum Social Mundial 2012, montada na Usina do Gasômetro.

As comitivas de diversos países como Costa Rica, Venezuela, República Dominicana, México e Angola estiveram presente no evento, além do prefeito da cidade, José Fortunati.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, foi o mestre de cerimônias do ato.

O presidente da Força Sindical RS, Clàudio Janta, falou sobre a representatividade do evento para a cidade de Porto Alegre e agradeceu às autoridades pelo desempenho e realização do Fórum.

Janta também lembrou que a Força Sindical conseguiu a aprovação na Câmara de diversas políticas públicas pra geração de emprego e renda, para o setor da indústria.

A vice presidente da Confederação Sindical Internacional da Força Sindical, Nair Goulart, reconheceu o papel do poder público de promover essas atuações dentro da sociedade civil

A participação dos internacionais no evento foi lembrada por Fortunati. Para o prefeito, discussões como o Mundo do Trabalho são demonstrações de propostas concretas.

No final da homenagem, os ativistas internacionais foram agraciados com um livro sobre Porto ALegre e por uma agenda do Sindec-POA, comemorativa aos 80 anos, das mãos de Nilton Neco.

Texto: Ligiane Brondani

Notícias

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Carregando as notícias