Comemoração dos 80 anos do Sindec/Porto Alegre terá programação especial de atividades

Coquetel na Sogipa, entrega do Troféu Semear, Lançamento da exposição e livro Imagens de Nossa Luta, Almoço Festivo na Casa do Gaúcho, Teatro, Recreação e muito mais.

A Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre tem o prazer de informar as atividades programadas para a comemoração dos 80 anos da entidade. Na noite do dia 10 de julho será servido coquetel exatamente na data de fundação do Sindec em celebração entre diretoria, autoridades e convidados. Na ocasião, haverá a solenidade de entrega do Troféu Semear a personalidades que contribuem com a causa comerciária. O evento contará com a presença do Excelentíssimo Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Senhor Brizola Neto.

Neste dia, também serão lançados a exposição de fotografias e o livro Imagens da Nossa História. A publicação apresenta um apanhado histórico realizado através de fotografias do passado e presente que contam sobre a fundação, a qualificação, as participações do sindicato nos movimentos sociais do país, as conquistas, as lutas, as vitórias e o reconhecimento dos comerciários e comerciárias de Porto Alegre. Muito desta história da Capital dos gaúchos reflete a história nacional e internacional dos trabalhadores.

Já no dia 15 de Julho, domingo, a festa reúne a categoria em almoço festivo, recepcionada pela diretoria da entidade na Casa do Gaúcho, no tradicional Parque da Harmonia. O almoço comemorativo contará com show do grupo teatral Pois é Vizinha. As crianças terão brinquedos para se divertirem, além de pipoca e doces. Haverá também a exposição de fotografias Imagens da Nossa História e o lançamento da edição de aniversário da Revista Sindec em Ação.

Veja o serviço da programação dos 80 anos do Sindec-POA

Coquetel para convidados e Troféu Semear

Data: 10 de julho de 2012 – Terça-feira

Horário: 19 horas