Central encaminha ao Legislativo Municipal 96 mil assinaturas pelos Postos de Saúde 24h

O Sindec-POA acompanhou a entrega das assinaturas juntamente com demais categorias ligadas à Central.

A tarde desta quarta-feira (20/11) demonstrou o resultado do trabalho de diversos meses realizado pela Força Sindical-RS, período voltado para a coleta de assinaturas no abaixo-assinado pelos Postos de Saúde 24 horas.

O Sindec-POA juntamente com demais categorias ligadas à Central estiveram na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para acompanhar a entrega de 96 mil assinaturas que concordam com a extensão do atendimento para 24 horas nas Unidades Básicas de Saúde.

A entrega ao presidente da Casa, Dr. Thiago Duarte, foi efetivada pelo presidente da Força Sindical-RS, Secretário-geral do Sindec-POA e vereador em Porto Alegre, Clàudio Janta.

"Todos os povos tem como bem maior a vida. Não podemos nos furtar de políticas públicas voltadas para a saúde do povo. Cada um dos 96 mil porto-alegrenses hoje corrobora o projeto que já protocolamos nesta casa. Esperamos contar com o apoio de todos os vereadores para levar a diante este anseio que é de toda a cidade" destacou Janta. Ele ainda ressaltou que o projeto é legal e vem para ajudar o povo de Porto Alegre.

Em apoio a Campanha da Força Sindical-RS e ao projeto, dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas categorias estiveram presentes no momento. Janta agradeceu a todas as pessoas envolvidas nesse processo - trabalhadores, líderes e conselheiros de bairros do Orçamento Participativo e sindicalistas - que se dedicaram a esse desafio e conquistaram 96 mil assinaturas.

Campanha Postos de Saúde 24h

Desde a primeira semana de janeiro de 1013, a Força Sindical-RS levou às ruas de Porto Alegre a campanha com o objetivo central o atendimento durante 24 horas por dia e também nos finais de semana. Abaixo-assinados em apoio à abertura dos locais estiveram disponibilizados em barracas ambulantes da campanha e em diversas comunidades da capital.