
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A tarde desta quarta-feira (20/11) demonstrou o resultado do trabalho de diversos meses realizado pela Força Sindical-RS, período voltado para a coleta de assinaturas no abaixo-assinado pelos Postos de Saúde 24 horas.
O Sindec-POA juntamente com demais categorias ligadas à Central estiveram na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para acompanhar a entrega de 96 mil assinaturas que concordam com a extensão do atendimento para 24 horas nas Unidades Básicas de Saúde.
A entrega ao presidente da Casa, Dr. Thiago Duarte, foi efetivada pelo presidente da Força Sindical-RS, Secretário-geral do Sindec-POA e vereador em Porto Alegre, Clàudio Janta.
Todos os povos tem como bem maior a vida. Não podemos nos furtar de políticas públicas voltadas para a saúde do povo. Cada um dos 96 mil porto-alegrenses hoje corrobora o projeto que já protocolamos nesta casa. Esperamos contar com o apoio de todos os vereadores para levar a diante este anseio que é de toda a cidade" destacou Janta. Ele ainda ressaltou que o projeto é legal e vem para ajudar o povo de Porto Alegre.
Em apoio a Campanha da Força Sindical-RS e ao projeto, dirigentes sindicais e trabalhadores de diversas categorias estiveram presentes no momento. Janta agradeceu a todas as pessoas envolvidas nesse processo - trabalhadores, líderes e conselheiros de bairros do Orçamento Participativo e sindicalistas - que se dedicaram a esse desafio e conquistaram 96 mil assinaturas.
Campanha Postos de Saúde 24h
Desde a primeira semana de janeiro de 1013, a Força Sindical-RS levou às ruas de Porto Alegre a campanha com o objetivo central o atendimento durante 24 horas por dia e também nos finais de semana. Abaixo-assinados em apoio à abertura dos locais estiveram disponibilizados em barracas ambulantes da campanha e em diversas comunidades da capital.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.