Categoria recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A homenagem foi proposta pelo Vereador e Secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta.

As galerias do Plenário Otávio Rocha, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ficaram lotadas na tarde desta segunda-feira, 4 de novembro, com comerciários e colaboradores do Sindec-POA que foram prestigiar a homenagem prestada à categoria durante a sessão no legislativo.

A homenagem foi proposta pelo vereador e secretário-geral do Sindec-POA, Clàudio Janta, para marcar a passagem do Dia do Comerciário, celebrado em 30 de outubro.

“É um orgulho ser comerciário e fazer parte de uma categoria que representa grande parcela da economia de Porto Alegre. Categoria esta, que segue unida em busca de avanços nas suas conquistas, que está disposta a atender de segunda a segunda toda a população e que a cada dia merece valorização”, disse Janta.

Os comerciários também receberam o reconhecimento dos demais vereadores da casa, que prestaram solidariedade e apoio ao ato requerido pelo vereador Janta. Na ocasião integraram a mesa, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Duarte, o Presidente em exercício da Federação dos Comerciário do RS, Dionísio Mazui, o Diretor da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado e o Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco.

Neco fez um panorama do crescimento do setor nos últimos anos e de sua representatividade para a encomia gaúcha, mostrando a importância do comércio para Porto Alegre. Lembrou também que o sindicato segue em busca da valorização da categoria, exigindo, por exemplo, o cumprimento da lei que prevê sanitários, creches e refeitórios exclusivos para os trabalhadores de shoppings e centros comerciais, assim como uma lei que regulamente o horário de abertura e fechamento do comércio da cidade.

“Os comerciários merecem muito mais que parabéns pelo seu dia. Eles merecem respeito, dignidade e valorização, pois são, com certeza, as engrenagens que ajudam a movimentar Porto Alegre”, concluiu.