Assembleia geral aprova Previsão Orçamentária para exercício em 2014
Ligiane Brondani

O Sindec Porto Alegre realizou na sexta-feira (29/11), a Assembleia Geral de Previsão Orçamentária para 2014, que teve a primeira chamada às 19h e segunda chamada às 19h30. A Assembleia foi acompanhada pela diretoria administrativa efetiva e ao final contou com o parecer do Conselho Fiscal.

A Assembleia foi dirigida pelo tesoureiro do Sindec Luis Carlos Barbosa, pelos diretores Valdir Lima e Claudio Correa. Lima fez a leitura da última ata da Assembleia realizada pela entidade e explicaram as dinâmicas à categoria. Barbosa ressaltou a importância da realização de uma Assembleia em cada início de mandato e da participação da categoria, para que todos possam estar cientes das deliberações e demandas da entidade e da classe.

Após o público de sindicalizados fez a votação de forma secreta, conforme a publicação do edital. A categoria aprovou com unanimidade a previsão orçamentária prevista para o próximo ano.

Na avaliação do tesoureiro, o resultado da votação é consequência  da demonstração da confiança da categoria na direção do sindicato e do acordo coletivo estabelecido para vigorar no mês de novembro.

Barbosa também parabenizou a decisão da categoria. “De um modo geral observamos que em diversas entidades sindicais, ao longo dos anos, a participação dos trabalhadores é pequena. Aqui demonstramos que o pessoal participou e acompanhou atentamente todas as explicações das peças que compõem a previsão orçamentária, tanto de receita quanto de despesa”, concluiu.