Sindec é destaque na pesquisa “Marcas de Quem Decide”
por Régis Araújo | Sindicato é o 4º mais lembrado pelos gaúchos que participaram das entrevistas.
O estudo Marcas de Quem Decide, um projeto do Jornal do Comércio, há 20 anos mensura a lembrança e a preferência de gestores de empresas e altos executivos de negócios. Dessas informações, são elaborados análise e dados detalhados.
As entrevistas foram coletadas de novembro a janeiro, em cidades com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho e baseados em respostas espontâneas que mesclam lógica e sensibilidade.
A pesquisa destaca os cinco mais lembrados e os cinco preferidos nas 73 diferentes categorias. O setor "sindicatos" foi incluído em 2016 e, neste ano, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ocupou a 4ª posição entre os mais lembrados.
Por todo o momento difícil que os trabalhadores estão passando com a reforma trabalhista, isto demonstra que o trabalho feito pelo sindicato tem repercutido, não só na categoria, mas também em toda a sociedade é um orgulho para toda a diretoria e as comerciários", comemora o Presidente Nilton Neco.
Veja o caderno especial com a pesquisa completa aqui ! (Categoria sindicato na página 122)
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.