Prefeitura cria ‘vacinômetro’ e Porto Alegre tem até o momento 5.311 pessoas vacinadas contra a covid-19
Gabriella Oliveira
Médica com uma seringa

A Prefeitura de Porto Alegre criou uma espécie de vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a covid-19 na Capital.

Na manhã desta quinta-feira (21), a ferramenta indicava que 5.311 pessoas já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac na cidade.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além do número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada hora a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. Também é possível consultar o quantitativo de doses registradas por estabelecimento de saúde.

Os primeiros registros do vacinômetro indicam que, no dia 18 de janeiro, foram cinco doses administradas; no dia seguinte foram aplicadas 329 doses; e no dia 20, foram 4.977 doses. As 5.311 doses correspondem a 3,2% da meta do público-alvo da Fase 1 da campanha. Do total, 3.307 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 2.003 por idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas ou idosos acamados, e apenas uma dose em indígena, aplicada em Carla Ribeiro, na cerimônia que marcou o início da vacinação no Estado. Ela é da etnia kaingang e reside da Aldeia Fag Nhin, localizada na Lomba do Pinheiro.

Até o momento, os locais com maior número de doses aplicadas foram o Hospital de Clínicas, com 1.148 vacinados, a Unidade de Saúde IAPI, com 867 doses registradas, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, com registro de 531 doses, segundo a atualização das 10h desta quinta-feira (21).

Sul 21

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Voltar pro topo