No primeiro emprego, 56% dos jovens já possuem ensino médio completo
De acordo com o Ministério do Trabalho, 17,2% do total de contratados pela primeira vez possuíam, pelo menos, o ensino médio completo em 1996.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
A dinâmica favorável de uma economia que crescia gerando empregos, diminuindo a informalidade e aumentando os salários foi severamente revertida em 2015.
Encontro promove troca de experiências entre jovens.
Número de jovens que não estudam, não trabalham e não procuram emprego aumentou em 708 mil pessoas.
Em meio à escassez de mão de obra qualificada, contingente de jovens que não estudam nem trabalham aumentou entre 2000 e 2010. Quase 20% estão nessa situação.
As populações jovens pobres são as que mais precisam de capacitação, principalmente das áreas rurais.
De acordo com o Ministério do Trabalho, 17,2% do total de contratados pela primeira vez possuíam, pelo menos, o ensino médio completo em 1996.
o diretor do Sindec Porto Alegre e secretário Nacional de Juventude da Força Sindical, Jefferson Tiego, dá seu parecer em defesa dos jovens.
Os juros altos e a falta de recursos financeiros são as principais razões que levam esses consumidores a ficarem endividados.