por Régis Araújo | Infelizmente a queda nas arrecadações não permitirá o funcionamento de todos os serviços mantidos ao longo dos últimos anos.
Após um mês com as portas fechadas em virtude do impacto da MP 873, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre comunica que irá retornar suas atividades nesta quinta-feira, 18 de abril. Infelizmente a queda nas arrecadações não permitirá o funcionamento de todos os serviços mantidos ao longo dos últimos anos.
O novo cenário é o resultado dos ataques do governo à liberdade sindical, apoiados pela classe patronal que se fortalece cada vez mais, promovendo a ideia de que os sindicatos são os vilões e só pensam em arrecadar o dinheiro do trabalhador. Porém, a real intenção por trás desse discurso é de enfraquecimento das entidades, para que, com a insegurança jurídica, as relações de trabalho sejam precarizadas, beirando um cenário de escravidão e deixando o trabalhador desamparado sem ter a quem recorrer.
Mesmo diante da crítica situação manteremos como prioridade fazer valer os direitos dos comerciários assegurados em Convenção Coletiva. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone 3254 5500.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.