Walmart Brasil anuncia integração de lojas físicas e comércio eletrônico no país
Régis Araújo
Estacionamento do Walmart

Lojas das bandeiras regionais Big, Nacional, Mercadorama e Bompreço passam a adotar a bandeira Walmart

Walmart Brasil anunciou nesta terça-feira (5) a integração de suas lojas físicas e suas operações de comércio eletrônico no Brasil, como parte dos esforços para simplificação do negócio.

Em nota, a companhia informa que concentrará sua atuação online no marketplace e futuras oportunidades no digital. "Além da integração do varejo físico e online, o Walmart mantém o foco no projeto de reinvenção dos hipermercados e supermercados no Brasil", disse a empresa.

As iniciativas devem exigir investimentos estimados em R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos, de acordo com o Walmart Brasil.

Em relação às lojas do grupo na região Sul e Nordeste, as marcas Big, Nacional, Mercadorama e Bompreço serão mudadas para Walmart. "A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos. “Temos muito respeito pelas marcas que adquirimos”, explicou o Walmart.

Fonte: G1/ Reuters

Foto: Reprodução EPTV