Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Walmart Brasil anuncia integração de lojas físicas e comércio eletrônico no país
por Régis Araújo | Lojas das bandeiras regionais Big, Nacional, Mercadorama e Bompreço passam a adotar a bandeira Walmart.
Walmart Brasil anunciou nesta terça-feira (5) a integração de suas lojas físicas e suas operações de comércio eletrônico no Brasil, como parte dos esforços para simplificação do negócio.
Em nota, a companhia informa que concentrará sua atuação online no marketplace e futuras oportunidades no digital. "Além da integração do varejo físico e online, o Walmart mantém o foco no projeto de reinvenção dos hipermercados e supermercados no Brasil", disse a empresa.
As iniciativas devem exigir investimentos estimados em R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos, de acordo com o Walmart Brasil.
Em relação às lojas do grupo na região Sul e Nordeste, as marcas Big, Nacional, Mercadorama e Bompreço serão mudadas para Walmart. "A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos. "Temos muito respeito pelas marcas que adquirimos", explicou o Walmart.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).