Vamos às ruas novamente para garantir diretos e ampliar conquistas dos trabalhadores
por Gabriella Oliveira |
A mobilização da Força Sindical-RS está dando resultado. No dia 11 de julho o Sindec-POA integrou o ato que parou Porto Alegre, para exigir o atendimento da Pauta Trabalhista. Nesta última semana, o Governo Federal sentou na mesa para conversar. Até outubro, poderemos ter uma nova regra para substituir o Fator Previdenciário.
Mas como tudo na vida dos trabalhadores é fruto de luta, vamos nos manter em alerta. Por isso, é fundamental uma grande mobilização no próximo dia 30. Novamente, vamos às ruas em manifestações e lutas. Além do fim do Fator Previdenciário, queremos mais saúde, educação e segurança.
Porto Alegre, a Região Metropolitana e o Rio Grande do Sul deram exemplo na última greve. Vamos, então, novamente, mostrar nossa força. Exigir mudanças na tabela do Imposto de Renda, com isenção até R$ 6 mil, redução da jornada de trabalho e aplicação de 10% do PIB e do Orçamento Geral da União para saúde e educação.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre e os sindicatos empresariais do comércio finalizaram com sucesso a campanha salarial, firmando um acordo que assegura avanços importantes para os trabalhadores.
O processo eleitoral ocorreu de forma eletrônica. Pela internet, os comerciários puderam registrar o seu voto desde às 9h do dia 12 até às 18h do dia 14.