Vamos às ruas novamente para garantir diretos e ampliar conquistas dos trabalhadores
por Gabriella Oliveira | Centrais preparam nova mobilização para o dia 30 de agosto.
A mobilização da Força Sindical-RS está dando resultado. No dia 11 de julho o Sindec-POA integrou o ato que parou Porto Alegre, para exigir o atendimento da Pauta Trabalhista. Nesta última semana, o Governo Federal sentou na mesa para conversar. Até outubro, poderemos ter uma nova regra para substituir o Fator Previdenciário.
Mas como tudo na vida dos trabalhadores é fruto de luta, vamos nos manter em alerta. Por isso, é fundamental uma grande mobilização no próximo dia 30. Novamente, vamos às ruas em manifestações e lutas. Além do fim do Fator Previdenciário, queremos mais saúde, educação e segurança.
Porto Alegre, a Região Metropolitana e o Rio Grande do Sul deram exemplo na última greve. Vamos, então, novamente, mostrar nossa força. Exigir mudanças na tabela do Imposto de Renda, com isenção até R$ 6 mil, redução da jornada de trabalho e aplicação de 10% do PIB e do Orçamento Geral da União para saúde e educação.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.