Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Supermercados gaúchos esperam crescimento de 5,1% nas vendas de material escolar

por |
Menina com uma lista na mão olhando materiais escolares.
As condições de pagamento e o preço baixo deverão ser decisivos para o cliente escolher.

Os supermercados gaúchos esperam um crescimento real de 5,1% nas vendas de material escolar deste ano, na comparação com o ano passado. Segundo pesquisa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), 9 em cada 10 supermercados farão promoções especiais para ajudar a alavancar as vendas.

De acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (18), a praticidade se de fazer as compras de material juntamente com outros produtos da cesta das famílias é que o pode ajudar no bom desempenho das vendas, que devem ser de 40% em janeiro e 60% no mês seguinte, mais próximo ao início das aulas.

As condições de pagamento e o preço baixo deverão ser decisivos para o cliente escolher seu ponto de compra de material escolar, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, em nota. Conforme os números da pesquisa, os itens de papelaria estão em média 6% mais caros neste ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

Entre os artigos que devem ter mais saída, os supermercadistas listam o caderno como o item mais procurado nas lojas do setor. A pesquisa projeta ainda que cerca de 20% dos itens de volta às aulas vendidos deverão ser oriundos de fábricas gaúchas.

jornal do Comércio/ Foto: Marco Quintana JC

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias