Sindicato vai fiscalizar o comércio nesta sexta-feira (30)
Régis Araújo
Equipe de fiscalização do Sindec-POA atuando no centro de Porto Alegre

Fiscalização é para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva

O Sindec-POA fará fiscalização no comércio neste feriado, sexta-feira Santa (30). Os fiscais vão atuar nas empresas dos bairros e dos shoppings para garantir o cumprimento dos direitos da categoria.

Só poderão abrir com utilização de mão de obra de funcionários, empresas que possuem a Certidão de Regularidade Sindical para abertura em domingos e feriados, emitida pelo Sindec e Sindilojas POA.

A Fiscalização estará preparada para atender as demandas dos comerciários através do plantão de atendimento telefônico. O trabalhador poderá entrar em contato com nossos fiscais e fazer denúncias, mesmo no feriado, pelo telefone (51) 3254 5500.

Domingo de Páscoa não é considerado feriado e sim data comemorativa. Empresas que possuem o acordo de abertura nos domingos e feriados, devem realizar o pagamento do prêmio de domingo conforme consta em Convenção Coletiva assegurada pelo Sindec.