Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Sindicato vai fiscalizar o comércio nesta sexta-feira (30)

por |
Equipe de fiscalização do Sindec-POA atuando no centro de Porto Alegre
Fiscalização é para garantir o cumprimento da Convenção Coletiva.

O Sindec-POA fará fiscalização no comércio neste feriado, sexta-feira Santa (30). Os fiscais vão atuar nas empresas dos bairros e dos shoppings para garantir o cumprimento dos direitos da categoria.

Só poderão abrir com utilização de mão de obra de funcionários, empresas que possuem a Certidão de Regularidade Sindical para abertura em domingos e feriados, emitida pelo Sindec e Sindilojas POA.

A Fiscalização estará preparada para atender as demandas dos comerciários através do plantão de atendimento telefônico. O trabalhador poderá entrar em contato com nossos fiscais e fazer denúncias, mesmo no feriado, pelo telefone (51) 3254 5500.

Domingo de Páscoa não é considerado feriado e sim data comemorativa. Empresas que possuem o acordo de abertura nos domingos e feriados, devem realizar o pagamento do prêmio de domingo conforme consta em Convenção Coletiva assegurada pelo Sindec.

Notícias

Neco representa comerciários em congresso sindical na China

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias