Sindicalistas promovem atividade para celebrar o Dia das Mulheres
Ligiane Brondani

O Parque Farroupilha foi o local escolhido para a realização da atividade no sábado, dia 8 de março.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (8), foi marcado por uma ação entre as mulheres sindicalistas da Força Sindical-RS e dos sindicatos filiados. No Parque Farroupilha, onde acontece o tradicional Brique da Redenção, o grupo se reuniu para distribuir o material alusivo à data, onde havia mensagem de parabenização e reflexão sobre a representatividade do dia.

De acordo com a secretária de Políticas para a Mulher, Ivone Simas, o 8 de março é uma data que reflete muito a questão histórica do desenvolvimento em que a mulher trabalhadora vem crescendo nesses últimos anos. Ainda segundo Simas, a aceitação positiva vai fazer com que este trabalho tenha continuidade durante a semana.

“O momento serviu como uma medida de avaliação do quanto as mulheres estão engajadas nas ações na uta porque a aceitação foi positiva. Pretendemos continuar abordando as companheiras durante a semana, mas fazer com que elas façam essa reflexão no sentido de melhorar seu desempenho junto aos conselhos municipais, à política e fortalecer cada vez mais as mulheres dentro da sociedade”, destacou a sindicalista.