Sindec-POA irá integrar Comissão de Acompanhamento da Obra na Av. Assis Brasil
Gabriella Oliveira

Diretoria participou de reunião para expor preocupação com o impacto da obra no comércio.

Na tarde desta terça-feira (19) a Diretoria do Sindec-POA participou de uma reunião com o Prefeito José Fortunati, onde estiveram presentes também Sindilojas, Sindioptica, DMAE, EPTC e Legislativo Municipal para falar do impacto no comércio com as obras na Av. Assis Brasil.

O Tesoureiro-geral do Sindec-POA, Luis Carlos Barbosa, enfatizou que é do entendimento de todos os sindicatos e entidades que a obra é fundamental, mas que é necessário um planejamento para o impacto não ser maior ainda. “Vai ser uma extensão muito cansativa para empresários e trabalhadores. O nosso pedido é de que pelo menos seja uma obra segmentada, feita em partes para minimizar o impacto no comércio”, argumentou.

O plano da obra foi apresentado por técnicos do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), aos participantes da reunião. Conforme exposto, a obra vai ser realizada em etapas para melhoria da rede do esgoto da região.

O Prefeito José Fortunati garantiu que durante o período os corredores de ônibus serão mantidos e ainda serão criadas passarelas que darão condições seguras para os pedestres transitarem na via, garantindo o funcionamento do comércio na área.  “Devido à preocupação em atender as necessidades da população e dos trabalhadores o projeto atual teve uma série de modificações desde sua feitura,”, afirmou.

O Secretário-geral do Sindec-POA e também Vereador de Porto Alegre, Clàudio Janta, manifestou apoio aos trabalhadores. “É importante que fique bem claro para a população que o comércio na Assis Brasil vai continuar na ativa, e esta divulgação deve ser feita de forma constante pelos setores responsáveis. As obras não podem prejudicar os trabalhadores”, frisou.

A Prefeitura informou que três vezes por semana deverão ocorrer plantões com biólogos e assistentes sociais para atender a comunidade daquela região. Ainda ficou acordado que Sindec-POA, Sindioptica e Sindilojas farão parte da Comissão de Acompanhamento da obra que terão reuniões mensais com empresários, comerciantes, comunitários da região e DMAE para avaliação da mesma. A previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro.

Voltar pro topo