Funcionamento do comércio no final de ano
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.
Na tarde desta terça-feira (19) a Diretoria do Sindec-POA participou de uma reunião com o Prefeito José Fortunati, onde estiveram presentes também Sindilojas, Sindioptica, DMAE, EPTC e Legislativo Municipal para falar do impacto no comércio com as obras na Av. Assis Brasil.
O Tesoureiro-geral do Sindec-POA, Luis Carlos Barbosa, enfatizou que é do entendimento de todos os sindicatos e entidades que a obra é fundamental, mas que é necessário um planejamento para o impacto não ser maior ainda. "Vai ser uma extensão muito cansativa para empresários e trabalhadores. O nosso pedido é de que pelo menos seja uma obra segmentada, feita em partes para minimizar o impacto no comércio", argumentou.
O plano da obra foi apresentado por técnicos do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos), aos participantes da reunião. Conforme exposto, a obra vai ser realizada em etapas para melhoria da rede do esgoto da região.
O Prefeito José Fortunati garantiu que durante o período os corredores de ônibus serão mantidos e ainda serão criadas passarelas que darão condições seguras para os pedestres transitarem na via, garantindo o funcionamento do comércio na área. "Devido à preocupação em atender as necessidades da população e dos trabalhadores o projeto atual teve uma série de modificações desde sua feitura,", afirmou.
O Secretário-geral do Sindec-POA e também Vereador de Porto Alegre, Clàudio Janta, manifestou apoio aos trabalhadores. "É importante que fique bem claro para a população que o comércio na Assis Brasil vai continuar na ativa, e esta divulgação deve ser feita de forma constante pelos setores responsáveis. As obras não podem prejudicar os trabalhadores", frisou.
A Prefeitura informou que três vezes por semana deverão ocorrer plantões com biólogos e assistentes sociais para atender a comunidade daquela região. Ainda ficou acordado que Sindec-POA, Sindioptica e Sindilojas farão parte da Comissão de Acompanhamento da obra que terão reuniões mensais com empresários, comerciantes, comunitários da região e DMAE para avaliação da mesma. A previsão é de que as obras sejam concluídas em novembro.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
O ato contou com a participação da categoria que aprovou por unanimidade a previsão do orçamento.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Na próxima quinta-feira (28) o Sindec vai realizar a Assembleia de Previsão para o orçamento de 2025.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.
Novos pisos salariais da categoria reajustados com o índice de 5,65%, vigentes a partir da data de 01/11/2024.
Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.
Na noite de quarta-feira, 30 de outubro, data que celebra o Dia do Comerciário, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) realizou a cerimônia de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2024-2028.