Sindec-POA irá comemorar seus 81 anos com a família comerciária

A festa será no dia 11 de agosto e os ingressos podem ser retirados na secretaria do Sindec até o dia 5.

Há 81 anos o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre caminha junto com a família comerciária pelo avanço das conquistas e a garantia dos direitos da categoria, por isso nada mais justo que comemorar com quem fez e faz parte desta história.

No próximo dia 11 de agosto, domingo de Dia dos Pais, o Sindec-POA irá promover um almoço festivo em comemoração aos seus 81 anos, com diversas atrações. Entre elas, show com a Banda Estandarte do Samba, entrega do Troféu Semear e, para as crianças haverá brinquedos infláveis e guloseimas.

Sócio em dia não paga e tem direito a um acompanhante. Crianças até 6 anos (filhos de sócios) também não pagam. O ingresso para acompanhante extra custa R$20,00. Os ingressos podem ser retirados na secretaria (Rua General Vitorino,113- térreo) até o dia 5 de agosto. A festa acontecerá no dia 11, a partir das 10h no Centro de Eventos Casa do Gaúcho (Rua Otávio Rocha, 301 – Parque Maurício Sirotski Sobrinho).

Além das atrações já confirmadas para a diversão das famílias, também haverá distribuição de erva-mate e água quente para o seu chimarrão. Não perca!

**Troféu Semear **

O Sindec condecora todos os anos com o “Troféu Semear”, as personalidades que contribuíram com a categoria. O troféu foi criado pela artista plástica Glorinha Corbetta, que se inspirou na função protetora e aglutinadora do Sindec. A árvore com a família simboliza a vida e a união.

A história do Sindec tem início em 1932, quando era chamado Sindicato dos Auxiliares do Comércio de Porto Alegre. Ganhou lugar no cenário porto-alegrense pelas mãos de Venâncio Ayres de Mesquita, seu fundador. O evento de posse da sua primeira diretoria ocorreu no ponto mais charmoso de Porto Alegre na época, a Confeitaria Rocco, e contou com a presença do governador Flores da Cunha. A aquisição da primeira sede própria, em 1936, na esquina da Rua dos Andradas com a Rua Vigário José Inácio, consolida definitivamente a implantação do sindicato. Neste mesmo ano houve a primeira mobilização da categoria, que resultou na conquista de uma lei municipal que estabelecia a obrigatoriedade do fechamento dos estabelecimentos comerciais da Capital nos feriados.