Sindec garante na justiça pagamento de salário de comerciários de concessionária
Régis Araújo
Atendimento do departamento jurídico aos comerciários

Os trabalhadores vinham desde novembro com os salários em atraso

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre ingressou com uma ação na 14ª Vara do Trabalho, contra o Grupo SHC Participações S.A, revendedor das marcas Citroën e Jac Motors na capital, exigindo o pagamento dos salários em atraso dos trabalhadores.

O pedido foi deferido pelo Juiz do Trabalho, Daniel Souza de Nonohay, que determina o pagamento no prazo de um dia sob pena de multa no valor equivalente a R$ 100,00, a incidir por empregado e dia de trabalho.

Conforme o advogado responsável pelo caso, Sílvio Mauro Ribeiro Jr., os trabalhadores vinham desde novembro com os salários em atraso. Por duas vezes o sindicato notificou a empresa e como não houve retorno recorreu à justiça.

A decisão contempla o desejo do Sindec de assegurar a dignidade dos comerciários. Também reforça que, mesmo diante de entraves que tentam boicotar a atividade sindical, nossa luta é contínua e faz uma diferença enorme na vida dos trabalhadores", completa o Presidente Nilton Neco.