Sindec garante direitos dos comerciários no feriado
Régis Araújo
Equipe de fiscalização

Fiscalização atuou em defesa da categoria no dia 7 de setembro.

Com uma grande atuação no comércio de Porto Alegre as equipes de fiscalização do Sindec-POA fizeram valer os direitos da categoria e os acordos fechados em convenção coletiva referente ao feriado do dia 7 de setembro.

Somente poderiam abrir com utilização de mão de obra de funcionários, empresas que possuem certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, emitida pelo Sindec e Sindiliojas POA.

Conforme a equipe de Fiscalização, 29 estabelecimentos foram autuados por descumprirem o estabelecido. As empresas terão três dias para regularizarem a sua situação junto ao sindicato.

Comerciários que trabalharam no feriado e tiverem dúvidas sobre a jornada, podem entrar em contato pelo e-mail fiscalização@sindec.org.br ou 3254 5500.