Sindec entrega convite dos 80 anos a editores do Jornal do Comércio e Diário Gaúcho

A grande festa do dia 10 contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto.

O Sindec, na pessoa do diretor Jefferson Tiego, visitou esta tarde as redações do Jornal do Comércio e Diário Gaúcho. O sindicalista divulgou as atividades de comemoração dos 80 anos da entidade. No Diário Gaúcho, a comitiva do sindicato foi recebida pela editora Caren Baldo e, no Jornal do Comércio, o Tiego entregou convite para o editor de Economia Luiz Guimarães e o jornalista Marcelo Beledeli.

A imprensa está sendo informada sobre todas as atividades comemorativas.

Na noite do dia 10 de julho será servido coquetel exatamente na data de fundação do Sindec em celebração entre diretoria, autoridades e convidados. Na ocasião, haverá a solenidade de entrega do Troféu Semear a personalidades que contribuem com a causa comerciária. O evento contará com a presença do Excelentíssimo Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, Senhor Brizola Neto.

Neste dia, também serão lançados a exposição de fotografias e o livro Imagens da Nossa História. A publicação apresenta um apanhado histórico realizado através de fotografias do passado e presente que contam sobre a fundação, a qualificação, as participações do sindicato nos movimentos sociais do país, as conquistas, as lutas, as vitórias e o reconhecimento dos comerciários e comerciárias de Porto Alegre. Muito desta história da Capital dos gaúchos reflete a história nacional e internacional dos trabalhadores.

Já no dia 15 de Julho, domingo, a festa reúne a categoria em almoço festivo, recepcionada pela diretoria da entidade na Casa do Gaúcho, no tradicional Parque da Harmonia. O almoço comemorativo contará com show do grupo teatral Pois é Vizinha. As crianças terão brinquedos para se divertirem, além de pipoca e doces. Haverá também a exposição de fotografias Imagens da Nossa História e o lançamento da edição de aniversário da Revista Sindec em Ação.

Texto: Josemari Quevedo

Imagens: Cintia Rodrigues