Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Sindec agora tem convênio com Faculdade Monteiro Lobato
por Régis Araújo | Parceria vai beneficiar toda a categoria comerciária.
Além da preocupação com questões de cunho trabalhista, o Sindec é uma entidade que amplia a sua luta por melhoria de vida dos comerciários em diversos setores como: saúde, segurança educação e qualificação.
Para reforçar esses dois últimos quesitos, o Sindicato acaba de fechar convênio com a Faculdade Monteiro Lobato. A parceria beneficia toda a categoria comerciária, sindicalizados e não sindicalizados, com descontos especiais nos cursos de graduação e pós-graduação. A formalização do convênio foi realizada pelo Presidente do Sindec, Nilton Neco; Diretor Jurídico, Valdir Lima e a Presidente da Mantenedora da Sociedade Educacional, Cíntia Mara Eizerik.
Para Neco, o convênio vai facilitar aos comerciários o acesso à educação e qualificação profissional de qualidade. "Estamos felizes em poder concretizar essa parceria em benefício dos trabalhadores. Esse fato reforça que nossa luta transcende o âmbito trabalhista, queremos uma vida melhor para os comerciários em todos os sentidos", afirma.
O sindicato é uma entidade muito importante de auxílio ao trabalhador, por isso se alinha com a nossa missão que é melhorar a vida através do ensino. Acreditamos que esta parceria só tem a beneficiar os comerciários e comerciárias" enfatiza Cíntia.
Sobre a Faculdade
Monteiro Lobato é um verdadeiro complexo educacional, contando com Cursos de Graduação e Pós-Graduação, além de Educação de Jovens e Adultos (presencial e a distância) e Escola de Ensino Médio Seriada, somando assim mais de 4.000 alunos por ano, atendidos de forma individualizada e pessoal por uma equipe de mais de 130 profissionais. Tudo isso está localizado em uma sede de 16 andares situada bem no centro de Porto Alegre.
Mais informações sobre os descontos, entre em contato: 3287 8000
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.