Seminário promovido pelo Sindec-POA e parceiros, discute a importância do PPR
Gabriella Oliveira

Dirigentes debateram sobre o Programa de Participação nos Resultados.

Dirigentes sindicalistas e empresários se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para debater sobre o Programa de Participação de Resultados em um seminário promovido pelo Sindec-POA em parceria com Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio-RS, Sindiatacadistas, Sindigêneros-RS, Sindisider, Sindióptica/RS e Sincodiv-RS.

O evento foi realizado no auditório do Sindilojas onde os participantes foram recepcionados pelo Presidente anfitrião, Paulo Kruze e pelo Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco.

“Este seminário é muito importante para que os empresários percebam a relevância da aplicação do PPR e possam adotar em suas empresas”, ressaltou Kruze.

O Presidente do Sindec-POA disse que o evento é uma forma de desmistificar o assunto. “Temos que avançar nesta questão e principalmente nos conscientizarmos de que é um benefício tanto para o trabalhador quanto para o empregador”, ressaltou Neco.

Representando a Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS, o Presidente em exercício, Dionísio Mazui, também fez suas considerações.

“Fazermos parcerias para construirmos avanços é um passo significativo na construção de uma relação saudável entre o comerciário e o patrão”, lembrou.

Na sequência foram realizadas quatro palestras. A primeira ministrada pelo assessor jurídico do Sindilojas Porto Alegre, advogado Dr.º Flávio Obino, sobre os aspectos legais do PPR. Em seguida foram apresentados quatro cases: Rosangela Fragoso, gerente de Recursos Humanos da Ferramentas Gerais; Manoel Pimentel, sócio proprietário de franquias O Boticário e José Osmair Polisel, Assessor Técnico do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo- Case General Motors, falaram sobre a aplicação do programa nas respectivas empresas.