Seminário promovido pelo Sindec-POA e parceiros, discute a importância do PPR
por Gabriella Oliveira |
Dirigentes debateram sobre o Programa de Participação nos Resultados.
Dirigentes sindicalistas e empresários se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para debater sobre o Programa de Participação de Resultados em um seminário promovido pelo Sindec-POA em parceria com Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio-RS, Sindiatacadistas, Sindigêneros-RS, Sindisider, Sindióptica/RS e Sincodiv-RS.
O evento foi realizado no auditório do Sindilojas onde os participantes foram recepcionados pelo Presidente anfitrião, Paulo Kruze e pelo Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco.
Este seminário é muito importante para que os empresários percebam a relevância da aplicação do PPR e possam adotar em suas empresas", ressaltou Kruze.
O Presidente do Sindec-POA disse que o evento é uma forma de desmistificar o assunto. "Temos que avançar nesta questão e principalmente nos conscientizarmos de que é um benefício tanto para o trabalhador quanto para o empregador", ressaltou Neco.
Representando a Federação dos Comerciários da Força Sindical-RS, o Presidente em exercício, Dionísio Mazui, também fez suas considerações.
Fazermos parcerias para construirmos avanços é um passo significativo na construção de uma relação saudável entre o comerciário e o patrão", lembrou.
Na sequência foram realizadas quatro palestras. A primeira ministrada pelo assessor jurídico do Sindilojas Porto Alegre, advogado Dr.º Flávio Obino, sobre os aspectos legais do PPR. Em seguida foram apresentados quatro cases: Rosangela Fragoso, gerente de Recursos Humanos da Ferramentas Gerais; Manoel Pimentel, sócio proprietário de franquias O Boticário e José Osmair Polisel, Assessor Técnico do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo- Case General Motors, falaram sobre a aplicação do programa nas respectivas empresas.
O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou, representando a Força Sindical, da reunião de encerramento do Grupo de Trabalho Tripartite do Comércio Varejista, promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que debateu o aperfeiçoamento da Portaria MTE nº 3.665/2023, responsável por regulamentar o trabalho no comércio aos feriados.
A mobilização do Sindec-POA pela redução da jornada de trabalho e pelo fim da escala 6x1 segue ganhando força nas ruas, nas redes e agora também no som da luta da classe trabalhadora.
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a debater a redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1 está realizando, antes da votação da PEC, uma série de Seminários Públicos regionais em diferentes estados do país.
O Sindec-POA realizou uma ampla ação de fiscalização no comércio de Porto Alegre durante o feriado de Tiradentes, com o objetivo de garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e proteger os direitos dos comerciários e comerciárias.
A delegação da Força Sindical-RS e Fetracos-RS esteve presente em Brasília participando do CONCLAT 2026 (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) e da grande Marcha das Centrais Sindicais, em mais um momento histórico de mobilização da classe trabalhadora, ocorrida nesta quarta-feira (15).
O governo federal lançou o programa de consignado para trabalhadores com carteira assinada (CLT) com a proposta de ampliar o acesso ao crédito e ajudar na organização financeira das famílias.
No mês de março, quando o mundo fala sobre o Dia Internacional da Mulher, nós, do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre - Sindec POA, não queremos prestar homenagens. Queremos assumir responsabilidade.