Secretário-geral do Sindec participa do XVIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Segurança Privada

Do Sindec participam do evento o secretário-geral Clàudio Janta e o diretor Marcelo Avencurt Furtado.

A abertura do XVIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Segurança Privada ocorreu na tarde de quarta-feira, 21, em Passo Fundo, com a presença de diversas lideranças sindicais do Estado, e entre eles o secretário-geral do Sindec Clàudio Janta e o diretor Marcelo Avencurt Furtado.

Após a composição da mesa e o canto dos hino nacional e riograndense, o secretário geral da Federação dos Trabalhadores em Segurança Privada do Estado do Rio Grande do Sul (FEPSP), Claudiomir da Silva Brum deu seguimento à solenidade e cada liderança fez seu pronunciamento sobre a expectativa para o Congresso. O tema central é a Campanha Salarial 2013/2014: pela recuperação salarial dos profissionais em segurança privada.

Presidente do Sindi-Vigilantes do Sul de Passo Fundo, Orides Timóteo, o importante do congresso é extrair o máximo de benefícios para a categoria.

Para Edi Fernando Nascimento, do Sindi-Vigilantes do Sul de Porto Alegre, “a luta ainda não terminou e a cada ano que passa a categoria enfrenta mais dificuldades no mercado de trabalho”.

Janta saudou todos os participantes do congresso elogiando a “força dos militantes para construir um mundo melhor para quem representam”. O presidente da central também enfatizou a extrema importância de cada participante do Congresso.

• Nesse congresso vocês tem um papel muito importante. A profissão de vigilante está em ameaça de extinção, assim como no comércio, por causa da automação. Então, a principal tarefa nessa campanha salarial é garantir os empregos – disse.

Na quinta-feira, 22, às 9h, Clàudio Janta palestra sobre “Análise Conjuntural” e a programação do evento se estende até às 18h, quando ocorre o encerramento dos trabalhos do dia.