
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Já faz algum tempo que não escrevo sobre saúde do trabalhador, segurança no trabalho, mas um leitor me enviou nos comentários do texto sobre SIPAT, recomendações para que as pessoas não caiam, evitar uma queda, representa evitar um ferimento naquele momento e evitar sérios problemas de saúde no futuro. As dica são genéricas, valem para todos, mas no final vou complementar com algumas recomendações para trabalhadores da saúde, especialmente aqueles que trabalham em hospitais, local que eu trabalho e que já colaborei com a CIPA, trabalho apaixonante, mesmo não sendo um técnico nesta área.
As pessoas caem e este é um fato normal se levarmos em consideração a Lei da Gravidade, o que não é normal é que as pessoas achem normal o fato delas caírem.
Então, se cair pode acontecer e você, que é uma pessoa normal sabendo que isso não é normal e, portanto, pretende evitar estas quedas, aqui vão algumas dicas:
O melhor lugar para procurar é no seu íntimo, com perguntas do tipo "será que estou fazendo tudo certo para evitar acidentes", "será que há alguns pontos no meu comportamento que posso melhorar para não me acidentar". Quando você se habituar a fazer estes questionamentos, a encontrar respostas e a pôr estas respostas em prática, agora sim é que você não pode relaxar mesmo, ou tudo irá por água abaixo, porque o acidente zero de verdade é essa eterna procura pelas formas de não se acidentar.
Equipe de manutenção, cuidado ao subir nas escadas para fazer reparos.
Uma coisa muito importante é sempre buscar evitar que acidentes, quedas, ocorram, mas se acontecer é fundamental comunicar a equipe de segurança no trabalho da sua instituição, para que tome providências e não deixe o fator causador do acidente fazer outras vítimas. Não tem CIPA, ou outra equipe que colabore para prevenção de acidentes? Corra para criar uma agora mesmo.
Fonte: PlugBr.net
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.