Reunião estadual da Fetracos-RS reforça pauta dos comerciários
Ligiane Brondani

A abertura contou com o discurso das autoridades que compuseram a mesa. O anfitrião da casa deu as boas-vindas e agradeceu a todos pela participação.

Encerrando as atividades do ano de 2014, a Fetracos-RS reuniu os dirigentes das entidades filiadas nesta segunda-feira (8), para a última reunião estadual, ocorrida na colônia de férias do Sindec Canoas, em Capão da Canoa.

A abertura contou com o discurso das autoridades que compuseram a mesa. O anfitrião da casa deu as boas-vindas e agradeceu a todos pela participação.

“É muito bom receber todos vocês mais um ano na casa dos comerciários. Esperamos que esses dias de debates sejam produtivos e que possamos traçar um rumo para a categoria”, disse o Presidente do Sindec Canoas, Antônio Fellini.

Na sequência a diretora da Fetracos-RS, Janete Porto, falou em nome das mulheres sindicais, agradecendo pela hospitalidade e desejando um ótimo debate.

O Presidente em exercício da Força Sindical-RS, Marcelo Furtado, também Presidente do Instituto Girassol, reiterou a importância das entidades se manterem unidas. "Precisamos continuar somando nossas forças, pois o próximo ano não será nada fácil para os trabalhadores", disse.

O Presidente em exercício da Fetracos-RS, Dionísio Mazui, disse que a perspectiva do ano de 2015 será de muita luta para a classe trabalhadora.

“Encerramos um ano com a certeza de que a federação, em vários momentos da vida politica e sindical do RS e na defesa do interesse dos filiados, exerceu seu protagonismo com legitimidade. Estivemos presentes em várias discussões culminando com o encaminhamento e a aprovação do projeto de reajuste do piso regional, uma vitória para os trabalhadores”, afirmou.

O sindicalista e vereador de Porto Alegre, Cláudio Janta, que representou a Força Sindical Nacional, encerrou os discursos dando um panorama do movimento sindical e da luta dos trabalhadores.

“Parabenizamos o Sindec Canoas que nos recebe muito bem, nos sentimos em casa nessa estrutura feita para os trabalhadores. Chegou o momento de nós começarmos a avançar, trazer a participação de outros sindicatos, porque a nossa entidade é completamente diferente das outras na forma de agir e de pensar, vem como um apêndice para desenvolver os sindicatos filiados, não para intervir na ação deles. A Fetracos traz aos dirigentes sindicais uma nova esperança”, concluiu.

Voltar pro topo