Projeto dos Postos de Saúde 24h avança na Câmara de Vereadores de POA
Plenário da câmara de vereadores. A esquerda da foto aparece um cartaz com uma figura de relógio onde diz: eu quero postos de saúde 24 horas.

O parecer favorável foi nas comissões da Cuthab, Cedecondh e Cosmam, já com aprovação prévia da CCJ.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na segunda-feira, durante reunião conjunta das comissões, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que amplia o atendimento nos Postos de Saúde, até 24h. O parecer favorável foi da Cuthab, Cedecondh e Cosmam, já com aprovação prévia da CCJ.

Agora o projeto será votado pelo plenário ainda neste ano, com a possibilidade de assegurar um sistema de Saúde verdadeiramente inclusivo e acessível a toda a população.

Em novembro de 2013 o sindicalista e vereador, Clàudio Janta, entregou à Câmara Municipal um abaixo-assinado com cerca de 96 mil assinaturas em prol dos Postos de Saúde 24h em Porto Alegre. O trabalho foi desenvolvido por lideranças comunitárias e sindicais, em iniciativa promovida pela Força Sindical-RS.