
Orçamento para 2026 é aprovado em assembleia pela categoria
Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Na última quarta-feira (30) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2020 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada em modelo virtual, em razão das medidas de isolamento e distanciamento social por causa da pandemia.
O tesoureiro Américo Cordeiro apresentou a prestação de contas juntamente com a contadora Elisabete Soares. Também houve a exposição do parecer do conselho fiscal e logo os comerciários votaram por meio de mecanismo online possibilitando a contagem imediata dos votos.
É importante que a categoria veja a queda na arrecadação desde a Reforma Trabalhista. Toda a estrutura que conseguíamos manter funcionando infelizmente sofreu modificações em virtude dessa queda. Por isso agradeço a colaboração de todos os diretores e funcionários que estão trabalhando e se dedicando junto conosco para que o Sindec continue atuando, por isso estamos sobrevivendo. Esperamos que em 2022 possamos ter uma recuperação, uma perspectiva positiva para mantermos a organização funcionando em busca de um futuro melhor para a categoria", salientou o Presidente Nilton Neco.
O Secretário-geral Claudio Janta reforçou o compromisso da entidade com a categoria comerciária e destacou a atuação do sindicato durante a pandemia.
Com todas as dificuldades que estamos enfrentando, ainda em meio a uma pandemia que afetou drasticamente o comércio que ainda sofre para se recuperar; o Sindec continua sua luta, trabalhando pela manutenção e garantia dos empregos dos comerciários. A diretoria, os fiscais e a segurança e medicina têm feito um trabalho diferenciado no meio sindical, tornando o sindicato uma referência, nos mantendo sempre na vanguarda", disse Janta.
Neco finalizou agradecendo a participação de todos lembrando que a o sindicato continua engajado na luta para que todos os comerciários sejam vacinados. Além disso, frisou que a entidade segue o atendimento mantendo as medidas de segurança contra a Covid-19.
Canais de atendimento:
fiscalizacao@sindec.org.br
segmed@sindec.org.br
Whatsapp: 51 993286047
Ainda é possível registrar o voto até às 19h do dia 2/07 pelo site: assembleia.sindec.org.br

Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

O Sindec-POA encerrou a Campanha Salarial 2025 com um dos maiores aumentos reais do país e avançando em conquistas sociais históricas.

Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.

Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”

A proposta apresentada é inaceitável: além de oferecer um reajuste abaixo do merecido, ainda quer empurrar o pagamento para janeiro do ano que vem.

O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.

A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.

Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.

Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.