Presidente do Sindec discute estratégias de atuação sindical no Conselho Administrativo da OIT

Nilton Neco está em Turim, na Itália, no Centro Internacional de Formação da OIT.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participa pela primeira vez da reunião do Conselho Administrativo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Centro Internacional de Formação da OIT em Turim, na Itália. Segundo Neco, estão sendo debatidas estratégias, orçamento e cursos para 2012.

O centro é responsável por capacitar com cursos sindicalistas de todo o mundo.

Entre os dias 20 e 26 de novembro, Neco integra o movimento de apoio aos trabalhadores portugueses em ato organizado pela GNTP e UGT em Lisboa, capital de Portugal. Segundo Neco, haverá grande manifestação de trabalhadores contra a greve que atinge a Europa.