Presidente do Sindec articula ações da Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa

O secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, encontra-se na Europa onde cumpre agenda pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Neco é conselheiro administrativo da OIT e participa do encontro da entidade representando a bancada dos trabalhadores.

Em Portugal, o sindicalista participou hoje de encontro com o secretário geral e a secretária internacional da CGTB para tratar da CSPLP (Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa). Neco e demais sindicalistas latino americanos estão integrando atos em Portugal de solidariedade aos trabalhadores da região em decorrência da crise européia.