Obrigatoriedade da higienização de uniformes é aprovada no Rio Grande do Sul

As empresas localizadas no Rio Grande do Sul passam a ser responsáveis pela higienização dos uniformes dos empregados expostos a substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente. Nesta terça-feira (07) foi aprovado o projeto de lei 234/2009, de autoria do deputado José Sperotto (PTB), que regulamenta a responsabilidade da higienização pelas empresas.

O projeto, que agora vai para sanção do governador do Estado, trata da proteção do meio ambiente e da saúde do trabalhador. Neste ano, o PL havia sido analisado pelo Conselho de Assuntos Legislativos da Fecomércio-RS e teve a participação do Conselho de Sustentabilidade da Federação. A entidade avaliou como positivo.

Em ofício enviado aos parlamentares gaúchos, a Fecomércio-RS destacou que “ao ser evitada a lavagem doméstica de uniformes contaminados por produtos nocivos, garante-se a boa saúde do trabalhador e de sua família, bem como se protege o meio ambiente do descarte inadequado de resíduos nos efluentes”.

Fonte: Fecomércio