Nota sobre a paralisação dos servidores da segurança pública
Banner escrito: orientação para os comerciários de Porto Alegre.

Orientação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre

Na semana passada os sindicatos de categorias da segurança pública publicaram nota convocando paralisação para esta quinta-feira (4), recomendando a população evitar sair de casa. Neste dia, o cuidado ao transitar pela rua e até mesmo nos locais de trabalho, deve ser redobrado devido à falta de segurança, mas infelizmente essa já é uma rotina a qual os trabalhadores e os comerciantes já estão acostumados.

O descaso do governo com a segurança pública começa na desvalorização dos trabalhadores do setor, que diariamente colocam sua vida em risco sem ao menos terem a garantia de que ao final do mês terão seus salários pagos. A paralisação desta quinta-feira é motivada justamente por isso. A causa é justa e por isso acreditamos que as demais categorias devem se solidarizar à ela, contudo, não é justo que, mais uma vez, os trabalhadores arquem com os prejuízos que são consequência de uma má administração pública.

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte de Porto Alegre, até o momento não há manifestação de que não haverá ônibus circulando neste dia. O Sindicato ainda está organizando uma força de trabalho especial que estará à disposição dos trabalhadores rodoviários caso haja alguma ocorrência, ameaça ou insegurança direta ao trabalhador.

A orientação do Sindilojas Porto Alegre é de que os estabelecimentos abram e funcionem normalmente nesta quinta-feira.

Sendo assim, o Sindec orienta que, frente ao funcionamento normal do transporte público e do comércio em Porto Alegre, os comerciários dirijam-se aos seus locais de trabalho.

O Sindec ainda ressalta que estará atento caso haja alguma ocorrência que afete a categoria comerciária durante o expediente, colocando-se à disposição quando for necessário.