Negociações da convenção coletiva dos comerciários iniciam com reunião do Sindec com representantes patronais

Outras reuniões de negociação foram agendadas nas próximas semanas.

Ocorreu nesta segunda-feira a primeira reunião dos trabalhadores, representados pelos dirigentes do Sindec-POA, com a bancada patronal para definir a convenção coletiva dos comerciários. O encontro ocorreu no Sindilojas.

A expectativa, segundo o presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, é conseguir avançar nas negociações dos trabalhadores o quanto antes. Também participou deste primeiro encontro o tesoureiro do Sindec, Luís Carlos Barbosa.

Os dirigentes sindicais esperam que as negociações fluam como em 2010, quando se chegou a 15 de novembro com uma definição de novo dissídio, facilitando o funcionamento das empresas. Assim, não foi necessário rodar uma nova folha de pagamento.

Outras reuniões de negociação foram agendadas nas próximas semanas.