Ministério do Trabalho atende processo do Sindec-POA e cancela registro sindical do Sintracodiv
Régis Araújo
Banner o ministério do trabalho

Decisão reforça: é o Sindec-POA quem representa os comerciários do setor de concessionárias

Em decisão publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (19), o Ministério do Trabalho cancelou o registro sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Estado do Rio Grande do Sul- Sintracodiv. A Fetracos-RS e seus sindicatos filiados, incluindo o Sindec-POA, haviam protocolado recursos administrativos em processo, tendo em vista que as entidades filiadas já representam os trabalhadores do setor em suas respectivas cidades.

Para a assessora jurídica da Federação, Dr.ª Carmen Pinto, o posicionamento do MT é uma conquista.

A decisão é uma vitória, pois consolida a representatividade das entidades sindicais que se transformou em luta em favor dos trabalhadores. O Sintracodiv veio na contramão de tudo desde o início, dividindo e fragilizando a categoria. Com a decisão ele deixa de ter o registro sindical e não poderá fazer qualquer ato em nome dos trabalhadores do setor”, explica a advogada.