Casos de mediações de conflitos dos comerciários.

Navegação principal do site

Loja Marisa tem obra embargada pela SRTE-RS

por |
Sindec-POA atuou na fiscalização juntamente com auditor fiscal da Superintendência.

No último sábado, 17 de agosto, a partir de denúncia feita ao SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário, o Departamento de Fiscalização e o Departamento Jurídico do Sindec-POA, realizaram fiscalização na Loja Marisa da Rua Voluntários da Pátria, constatando que as condições de trabalho no local, que está passando por obras, estavam inadequadas, prejudicando os comerciários.

Juntamente com um auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego –RS, foram verificadas diversas irregularidades, tais como rede elétrica exposta, ruídos, inexistência de saída de emergência adequada, extintores de incêndio em lugar inapropriado, funcionários trabalhando entre as obras colocando em risco sua integridade física.

Atendendo uma solicitação do Sindec-POA, que visa a segurança e melhores condições de trabalho para os comerciários, a SRTE-RS embargou a obra, proibindo também a empresa de manter qualquer atividade comercial. A exigência segue até que a empresa regularize as condições da obra dando condições adequadas para os comerciários retornarem ao trabalho.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias