por Gabriella Oliveira | Sindec-POA atuou na fiscalização juntamente com auditor fiscal da Superintendência.
No último sábado, 17 de agosto, a partir de denúncia feita ao SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário, o Departamento de Fiscalização e o Departamento Jurídico do Sindec-POA, realizaram fiscalização na Loja Marisa da Rua Voluntários da Pátria, constatando que as condições de trabalho no local, que está passando por obras, estavam inadequadas, prejudicando os comerciários.
Juntamente com um auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego –RS, foram verificadas diversas irregularidades, tais como rede elétrica exposta, ruídos, inexistência de saída de emergência adequada, extintores de incêndio em lugar inapropriado, funcionários trabalhando entre as obras colocando em risco sua integridade física.
Atendendo uma solicitação do Sindec-POA, que visa a segurança e melhores condições de trabalho para os comerciários, a SRTE-RS embargou a obra, proibindo também a empresa de manter qualquer atividade comercial. A exigência segue até que a empresa regularize as condições da obra dando condições adequadas para os comerciários retornarem ao trabalho.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.