Casos de mediações de conflitos dos comerciários.

Navegação principal do site

Loja Marisa tem obra embargada pela SRTE-RS

por |
Sindec-POA atuou na fiscalização juntamente com auditor fiscal da Superintendência.

No último sábado, 17 de agosto, a partir de denúncia feita ao SPC- Serviço de Proteção ao Comerciário, o Departamento de Fiscalização e o Departamento Jurídico do Sindec-POA, realizaram fiscalização na Loja Marisa da Rua Voluntários da Pátria, constatando que as condições de trabalho no local, que está passando por obras, estavam inadequadas, prejudicando os comerciários.

Juntamente com um auditor fiscal da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego –RS, foram verificadas diversas irregularidades, tais como rede elétrica exposta, ruídos, inexistência de saída de emergência adequada, extintores de incêndio em lugar inapropriado, funcionários trabalhando entre as obras colocando em risco sua integridade física.

Atendendo uma solicitação do Sindec-POA, que visa a segurança e melhores condições de trabalho para os comerciários, a SRTE-RS embargou a obra, proibindo também a empresa de manter qualquer atividade comercial. A exigência segue até que a empresa regularize as condições da obra dando condições adequadas para os comerciários retornarem ao trabalho.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias