Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Liquidação pode gerar endividamento extra, diz Serasa

por |
As liquidações de começo de ano podem ser uma armadilha e gerar um superendividamento, se não forem bem aproveitadas.

As liquidações de começo de ano podem ser uma armadilha e gerar um superendividamento, se não forem bem aproveitadas, alerta a Serasa Experian. De acordo com a instituição, o consumidor deve ficar atento para não comprar por impulso apenas para aproveitar "ofertas tentadoras".

Os economistas da Serasa Experian apontam que o Natal de 2012 foi bom para o varejo, o que pode significar que os consumidores já estão endividados. "A orientação é sempre planejar, aproveitando as liquidações para adquirir apenas o que é necessário e vantajoso para o consumidor", afirmou a instituição, em nota distribuída à imprensa nesta segunda-feira (7).

A orientação da Serasa Experian é para que as pessoas evitem prazos longos nas dívidas, que implicam maior falta de controle. Além disso, a instituição alerta que os consumidores que se endividarem agora, terão financiamentos por todo o primeiro semestre e ficarão com o poder de compra reduzido em datas como Dia das Mães, Páscoa e Dia dos Namorados. Devem ser levados em conta também os gastos de início de ano, não só com pagamento de impostos como Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), mas também com matrícula e material escolar e gastos extras com diversão no período de férias.

Fonte: Agência Estado

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias