Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Informe Dieese : Continua o crescimento do emprego formal no primeiro quadrimestre de 2012 no RS

por |
Este resultado no saldo do emprego formal de 77.478 janeiro a abril deste ano está ligado ao nível de atividade econômica do período, o qual Fonte: MTE-CAGED Elaboração: DIEESE apresenta desempenho mais moderado, tanto em nível nacional, quanto em nível estadual.

Com base nas informações disponibilizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego através do Caged(Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) para o Rio Grande do Sul, verifica-se que a manutenção da geração de emprego formal (saldo entre admitidos e desligados) no 1º quadrimestre de 2012, porém em um ritmo menor do que o mesmo período do ano anterior.

Nos quatro primeiros meses deste ano, foram geradas de 57.642 novos postos de trabalho, enquanto no mesmo período de 2011 foram geradas apenas 77.478 vagas.

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias