FST - Carta unitária das Centrais Sindicais aponta caminhos para crise econômica

Coordenador da mesa de debates do segundo dia da Oficina Mundo do Trabalho, o cientista social e diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE), desde 2004, Clemente Ganz Lucio, fez a leitura da carta unitária das centrais sindicais brasileiras no Fórum Social Temático 2012.

Lucio, que também professor na PUC-SP e diretor do Observatório Social, abriu os trabalhos da oficina afirmando que “temos de imaginar uma sociedade que produz, distribui e consome, produzindo de forma digna outra economia e outra sociedade. A tarefa não é simples, mas o movimento sindical deve colocá-la no centro de sua agenda, como prioridade”.

Clique aqui e confira íntegra da carta