
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Com o lema "Gerar Empregos e Garantir Conquistas" a Festa do Trabalhador organizada pela Força Sindical-RS, no dia 1º de maio, reuniu diversas pessoas no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre. A data foi celebrada para reforçar a luta dos trabalhadores por mudanças na política econômica como forma de reverter os efeitos da crise.
Hoje é um dia de luta da classe trabalhadora, já fechamos 11 milhões de desempregados no Brasil e será difícil acabar com essa situação em curto prazo. Não temos dúvida que esse momento está sendo o mais difícil para o trabalhador do Brasil, superando até a crise de 29. Todo brasileiro sempre teve essa capacidade de luta e nós da Força Sindical juntamente com as centrais, que estão comprometidas com os trabalhadores, vamos fazer esse avanço", declarou o diretor da Força Sindical-RS, Claudio Correa.
É um dia para celebrar o trabalhador, a luta de quem constrói com a força do seu trabalho um amanhã melhor para o nosso Brasil e para suas famílias. Estamos fazendo a nossa parte, lutando no dia a dia para garantir os direitos dos trabalhadores, avançar nas conquistas e reivindicar um país com mais oportunidades para todos", afirmou o presidente licenciado e vereador em Porto Alegre, Clàudio Janta.
O público participou de uma tarde de lazer e descontração, além de assistirem aos shows gratuitos de renomados artistas da nossa música popular. Subiram ao palco Adriana Deffenti, Luciano Albo e Leonardo Boff, apresentando o Tributo aos Beatles, os cantores Valeria Houston, Rafael Erê, Ilse Lampert, além de MC Kid, MC Maykinho e a Banda Samba Free.
Os trabalhadores que foram ao evento participaram do sorteio de erva-mate e chás da ervateira Barão. O evento contou com o apoio de demais centrais sindicais, entre elas UGT, CGTB, Nova Central e do movimento estudantil, UGES e UMESPA.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.