Força Sindical-RS comemora 1º de maio com festa para o trabalhador na Redenção
Ligiane Brondani
público na festa de 1º de maio da Força Sindical

A festa realizada pela Força Sindical-RS promoveu um dia de lazer e diversão para os trabalhadores e suas famílias.

Com o lema “Gerar Empregos e Garantir Conquistas” a Festa do Trabalhador organizada pela Força Sindical-RS, no dia 1º de maio, reuniu diversas pessoas no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre. A data foi celebrada para reforçar a luta dos trabalhadores por mudanças na política econômica como forma de reverter os efeitos da crise.

“Hoje é um dia de luta da classe trabalhadora, já fechamos 11 milhões de desempregados no Brasil e será difícil acabar com essa situação em curto prazo. Não temos dúvida que esse momento está sendo o mais difícil para o trabalhador do Brasil, superando até a crise de 29. Todo brasileiro sempre teve essa capacidade de luta e nós da Força Sindical juntamente com as centrais, que estão comprometidas com os trabalhadores, vamos fazer esse avanço”, declarou o diretor da Força Sindical-RS, Claudio Correa.

“É um dia para celebrar o trabalhador, a luta de quem constrói com a força do seu trabalho um amanhã melhor para o nosso Brasil e para suas famílias. Estamos fazendo a nossa parte, lutando no dia a dia para garantir os direitos dos trabalhadores, avançar nas conquistas e reivindicar um país com mais oportunidades para todos", afirmou o presidente licenciado e vereador em Porto Alegre, Clàudio Janta.

O público participou de uma tarde de lazer e descontração, além de assistirem aos shows gratuitos de renomados artistas da nossa música popular. Subiram ao palco Adriana Deffenti, Luciano Albo e Leonardo Boff, apresentando o Tributo aos Beatles, os cantores Valeria Houston, Rafael Erê, Ilse Lampert, além de MC Kid, MC Maykinho e a Banda Samba Free.

Os trabalhadores que foram ao evento participaram do sorteio de erva-mate e chás da ervateira Barão. O evento contou com o apoio de demais centrais sindicais, entre elas UGT, CGTB, Nova Central e do movimento estudantil, UGES e UMESPA.