Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Fiscalização fará plantão no Carnaval
por Ligiane Brondani | O plantão será a partir deste sábado, 14 de fevereiro, até a terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro.
A partir deste sábado, 14 de fevereiro, a Fiscalização do Sindec-POA estará preparada para atender as demandas dos comerciários através do "Siga-me", plantão de atendimento telefônico. O comerciário poderá ligar para o telefone (51) 92456699 das 8h30 às 19h30 para fazer qualquer denúncia ou tirar dúvidas referentes à sua jornada de trabalho no período de Carnaval, que será atendido por um de nossos fiscais de relações do trabalho.
O plantão se estende até a terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro. É importante salientar que nesse dia será proibido o funcionamento do comércio. Conforme consta em Convenção Coletiva, a norma também se aplica às empresas que tem acordo com o Sindicato.
Atenção!
O Sindec informa ainda que não haverá expediente no Sindicato na segunda-feira, 16 de fevereiro. Retornaremos nossas atividades na quarta-feira, 18 de fevereiro, em horário normal.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.