Fiscalização divulga vitória do Sindec-POA e dos trabalhadores de concessionárias

Um novo acordo com o Sincodiv garantiu a redução para apenas um domingo de trabalho no mês.

O Sindec-POA conquistou importante vitória para os trabalhadores em concessionárias de Porto Alegre. Um novo acordo com o Sincodiv (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos) garantiu a redução para apenas um domingo de trabalho no mês, entre março e dezembro.

Nesta semana as equipes do setor de Fiscalização do Sindec-POA estão percorrendo todas as concessionárias da capital, fazendo a divulgação desta conquista para os comerciários e também empresários.

Conforme o agente Gustavo Bittencourt, com isso a categoria avança em relação a situação anterior, que previa dois domingos com trabalho. Também continua valendo a cláusula que prevê apenas um domingo de trabalho nos meses de janeiro a fevereiro.

A fixação de um calendário prévio, outra vitória conquistada na Convenção Coletiva passada, também está mantida. Assim nenhum domingo, coincidirá com datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Páscoa. Desta forma o trabalhador mantém o direito de ter esses dias livres para o convívio com sua família.

É importante lembrar ainda que cada domingo trabalhado, o empregado tem direito a uma folga dentro do período de oito dias subsequentes. A conquista reafirma o compromisso do Sindec-POA com o Trabalho Decente e com os direitos básicos dos comerciários.

Em caso de descumprimento o comerciário pode denunciar ligando para 3254 5534. Para ver o calendário clique aqui.