Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Fiscalização divulga resultados da Campanha Salarial 2013

por |
Equipe está nas ruas da capital percorrendo o comércio com os resultados da campanha salarial 2013.

Depois da vitória histórica na Campanha Salarial 2013, o Sindec-POA, através das suas equipes de fiscalização, voltou para as ruas de Porto Alegre para divulgar e parabenizar a categoria.

As equipes estão percorrendo o comércio do centro e dos bairros da capital, fazendo a distribuição de panfletos com os valores dos reajustes e as projeções do DIEESE para o crescimento do setor.

A comerciária Silvanete Miskinis dos Santos, que trabalha há 9 anos na mesma loja, está feliz com a notícia. "Esse aumento é maravilhoso, é o reconhecimento para gente que trabalha há tanto tempo e recebe tão pouco. É um aumento histórico!", diz.

Neste ano o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre conseguiu na negociação com o sindicato patronal um aumento de 7,16% para os salários em geral e o reajuste dos pisos salariais em até 16%.

Além disso, a união da categoria assegurou a ampliação das negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no ano que vem, para valorizar o trabalho da categoria.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias