Fiscalização: Acordo Coletivo vai assegurar direitos neste feriado
Equipe de fiscalização do sindicato do comércio

Somente empresas que celebraram o ACT com o Sindec poderão abrir com utilização de funcionários.

Conforme os termos firmados entre Sindec e sindicatos patronais na última Campanha Salarial da categoria, somente as empresas que aderiram ao modelo de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) poderão abrir neste domingo (2), feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, com utilização de mão de obra de funcionários.

As equipes de fiscalização do sindicato estarão atuando para que se faça cumprir esses direitos. Pela manhã os fiscais estarão percorrendo os estabelecimentos do centro e bairro e a tarde shoppings e centros comerciais.

Atenção!

Comerciários que trabalharem no feriado têm direito a prêmio e vale refeição/alimentação conforme consta no ACT: Confira!

Em caso de dúvida sobre a jornada de trabalho ou se deseja fazer uma denúncia entre em contato: Clique aqui!