Fetracos realiza reunião entre os sindicatos filiados

Importantes tópicos da pauta foram discutidos entre os presidentes e representantes dos sindicatos filiados.

Com a leitura da ata da última reunião, ocorrida no dia 05 de janeiro, o vice-presidente da Fetracos Dionísio Mazui, realizou a abertura da reunião na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Arroio dos Ratos.

As discussões foram em torno das campanhas salariais para data base, o uso indevido dos nomes dos sindicatos filiados à Fetracos, piso regional e as ações do secretariado nacional.

Durante os assuntos gerais, Claudio Correa, do Sindec-POA, explicou sobre a influência de alguns membros da federação na Comissão Provisória do Movimento Sindical Nacional do PDT. Clàudio Janta, Edson Feijó, Luis Carlos Silva Barbosa, Claudio Correa e Walter Fabro integram a Comissão que permanecerá durante um ano coordenando o movimento.

Na reunião, estiveram presente: José Luiz Ferreira (Pelotas), Marcelo Furtado (Porto Alegre), Élvio Zantti (Pelotas), Ivone Simas (Guaíba), Silvia Dutra (São Jerônimo), Oscar Maciel (Guaíba), Denilson Evair (Quaraí), Lucas Pinto (Quaraí), Vanderson Dias (Encantado), Jorge da Silva (Sintracom), Dionísio Mazui (Porto Alegre) e Patrícia Lucia (Guaíba).

Após a reunião, o prefeito de Arroio dos Ratos, José Helio, fez uma visita aos representantes dos sindicatos filiados a Fetracos, apresentando as propostas do executivo de apoio e incentivo aos comerciários e empresários locais. Segundo Hélio, há proposta de instalação na cidade, de uma universidade destinada para a área do comércio, e que já estão realizando um estudo para definir a viabilidade da concretização deste projeto.

Texto: Ligiane Brondani

Fotos: Bete Neves