Convocações da categoria dos trabalhadores no comércio.

Navegação principal do site

Previsão do orçamento 2022 é aprovada em Assembleia

por |
assembleia
Encontro aconteceu através da Plataforma Digital ZOOM.

Na noite desta segunda-feira (29) a categoria participou da Assembleia Virtual de Previsão Orçamentária para o exercício de 2022 do Sindec. Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Os trabalhos aconteceram através da plataforma digital Zoom e foram liderados pelo Presidente Nilton Neco e Tesoureiro Américo Cordeiro, com a assessoria da contadora Elisabete Soares. Os dirigentes destacaram que a participação da categoria é fundamental nesse processo.

Neco agradeceu a participação de todos e reforçou a luta do Sindec para manter o sindicato atuante mesmo diante do contexto pouco favorável economicamente. O dirigente confirmou a tradicional atuação do sindicato no final de ano, quando ocorre a intensificação da Fiscalização, principalmente nos dias que antecedem Natal e Ano Novo, afim de garantir o merecido descanso dos comerciários e comerciárias.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias