
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Compuseram a mesa de trabalhos o Presidente Nilton Neco, que participou na modalidade virtual; o Tesoureiro Américo Cordeiro, os Diretores Claudio Correia e Luis Carlos Barbosa e a contadora Maria Elisabete Rodrigues.
O tesoureiro Américo Cordeiro apresentou a prestação de contas. Também houve a exposição do parecer do conselho fiscal e logo os comerciários votaram por escrutínio secreto.
Os diretores Correia e Barbosa reforçaram a importância da categoria estar mobilizada junto ao sindicato para fortalecer a luta e o setor, que tem sido drasticamente afetado com a crise mundial.
O Presidente Nilton Neco agradeceu a participação de todos e lembrou do esforço que o sindicato tem feito nos últimos anos para continuar prestando um serviço de qualidade.
Temos que ressaltar que o Sindec está conseguindo equilibrar o seu orçamento às custas de muito sacrifício. Tivemos que fazer muitos ajustes e, infelizmente, extinguir alguns serviços, mas ao longo desses anos a diretoria vem tomando decisões essenciais para ajustar as contas nessa nova realidade. Parabenizo a todos os diretores e funcionários pelo esforço para manter o nome do sindicato cada vez mais forte e atuante, mesmo no auge da pandemia, onde continuou com sua atuação defendendo os trabalhadores", finalizou.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.