Em Conferência Internacional, sindicatos reafirmam a luta pelos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento da democracia
por Régis Araújo | Dirigente Nilton Neco participou das atividades.
Encerrou nesta sexta-feira (29) a Conferência Internacional da Alternativa Democrática Sindical (ADS) e União Geral dos Trabalhadores de Portugal. Dirigentes de vários países se reuniram em Lisboa, para debater o Fortalecimento Sindical na América Latina, Caribe e Europa.
O encontro iniciou na quarta-feira (27) e no decorrer das atividades os sindicalistas puderam debater sobre qualidade de vida dos trabalhadores, unidade sindical, políticas de seguridade social, entre outros. O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou da Conferência na sua condição de Secretário-geral da ADS. Neco também é o Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil.
Mesmo no momento delicado que o Sindec enfrenta; sendo obrigado a fechar as portas diante de medidas antissindicais, não deixaria de cumprir com minhas responsabilidades enquanto dirigente da Central. Sempre lutei pelos trabalhadores também no contexto internacional, e esse é um momento em que precisamos compartilhar experiências e promover a unidade daqueles que representam os trabalhadores em todos os lugares do mundo", ressaltou Neco.
Na oportunidade, as delegações foram recebidas no Palácio Presidencial pelo Presidente de Portugal, Marcelo Revelo de Souza, onde tiveram uma audiência reiterando a importância dos temas debatidos durante os três dias de conferência.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.