Em Conferência Internacional, sindicatos reafirmam a luta pelos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento da democracia
Nilton Neco no encontro

Dirigente Nilton Neco participou das atividades.

Encerrou nesta sexta-feira (29) a Conferência Internacional da Alternativa Democrática Sindical (ADS) e União Geral dos Trabalhadores de Portugal. Dirigentes de vários países se reuniram em Lisboa, para debater o Fortalecimento Sindical na América Latina, Caribe e Europa.

O encontro iniciou na quarta-feira (27) e no decorrer das atividades os sindicalistas puderam debater sobre qualidade de vida dos trabalhadores, unidade sindical, políticas de seguridade social, entre outros. O Presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou da Conferência na sua condição de Secretário-geral da ADS. Neco também é o Secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil.

Conferência Internacional da Alternativa Democrática Sindical

Mesmo no momento delicado que o Sindec enfrenta; sendo obrigado a fechar as portas diante de medidas antissindicais, não deixaria de cumprir com minhas responsabilidades enquanto dirigente da Central. Sempre lutei pelos trabalhadores também no contexto internacional, e esse é um momento em que precisamos compartilhar experiências e promover a unidade daqueles que representam os trabalhadores em todos os lugares do mundo”, ressaltou Neco.

Na oportunidade, as delegações foram recebidas no Palácio Presidencial pelo Presidente de Portugal, Marcelo Revelo de Souza, onde tiveram uma audiência reiterando a importância dos temas debatidos durante os três dias de conferência.

Confira o documento oficial com as deliberações ADS.