Eleição da nova diretoria finaliza III Congresso Estadual da Fetracos

Os delegados sindicais presentes votaram na eleição da nova diretoria da Federação no último dia do Congresso.

O encerramento do III Congresso Estadual da Fetracos aconteceu nesta quinta-feira, dia 19, com a realização da eleição da nova diretoria. O início dos trabalhos eleitorais deu-se com a apresentação da chapa seguinte:

Conselho fiscal suplente: Paulo Hubirajara, Claudio Lara e Gilson Santana

Conselho Sindical titular: Antonio Fellini, Claudio Correa e Alfeu Gonçalves

Diretoria adjunta: Janete Porto, João, Gilmar Berneira, Antonio Carlos Pereira, Carmen da Silva, Álvaro Diones Oliveira, Luis Nunes Leandro, Valdir Santos Lima, Nilton Neco, Patrícia Garcia e Zuleida Pittol

Diretoria efetiva:

• Diretor de organização e divulgação: Élvio dos Santos Zanetti

• Diretor de Educação: Antenor Mariano Federizzi

• Medicina do Trabalho: Oscar Maciel da Silva

• Relações sindicais: Marcelo Furtado

• Relações internas: Vanderson Dias

• Diretor jurídico: Luiz Carlos Barbosa

• Tesoureiro: José Luiz Porto Ferreira

• Secretária geral: Ivone Simas

• Segundo vice-presidente: Carlos Eduardo Chamorro

• Primeiro vice-presidente: Dionísio Mazui

• Presidente: Clàudio Janta

O presidente Clàudio Janta expôs o sistema que a chapa se propõe aplicar na Federação.

• Vamos manter o mesmo sistema que a Fetracos teve durante os quatro anos, com uma diretoria compartilhada e colegiada. Quem compõe a diretoria são os sindicatos e vamos manter as reuniões abertas e com a presença dos sindicatos maiores que aguardam registro. Essa é a forma que iremos trabalhar: sistema democrático com reuniões mensais nos municípios – explicou Janta, convocando a todos para uma reunião na sede da Força Sindical-RS para o Imposto Sindical. “Esta reunião será a nível nacional, cada Estado do País estará realizando também”.

A votação foi aberta e os delegados elegeram, sem abstenções e por unanimidade, a chapa única. Janta agradeceu aos companheiros pela confiança.

Texto: Ligiane Brondani

Fotos: Cintia Rodrigues