Dirigentes participam da Agenda 2020 e debatem prioridades para o RS
Gabriella Oliveira

Com o encontro, a Agenda 2020 irá renovar sua pauta de sugestões para o Poder Público, baseando-se em 12 eixos temáticos.

Na última quinta-feira, 29, o Diretor Luis Carlos Barbosa e o Diretor Claudio Correa, que na ocasião representou a Força Sindical-RS, participaram juntamente com centenas de pessoas ligadas ao empresariado, universidades, movimentos sociais e entidades de diferentes segmentos, da Agenda 2020, movimento criado em 2006 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do RS em longo prazo.

Com o encontro, a Agenda 2020 irá renovar sua pauta de sugestões para o Poder Público, baseando-se em 12 eixos temáticos como saúde, educação, sustentabilidade, infraestrutura, etc. Os diretores integraram o eixo de Desenvolvimento Regional.

“Essas proposições serão consolidadas ao longo do mês, gerando um documento de planejamento para o Estado. O objetivo é levar o material aos candidatos ao governo do Estado”, destacou Humberto Busnello, presidente do Conselho Superior da Agenda 2020.

O dirigente fez uma retrospectiva dos objetivos traçados pelo movimento em 2006, comparando o desempenho com os indicadores da atualidade. A conclusão é que dificilmente as metas serão alcançadas até 2020, data estabelecida como marco na criação da iniciativa.

De acordo com o Diretor Barbosa, a união é a única forma de consolidar alternativas para melhorar o Estado. “Não existe nada mais importante do que se reunir para definir a sociedade que querermos. Nada se constrói sozinho por isso a relevância de todos os setores reunidos para o debate”, concluiu.