
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Na última quinta-feira, 29, o Diretor Luis Carlos Barbosa e o Diretor Claudio Correa, que na ocasião representou a Força Sindical-RS, participaram juntamente com centenas de pessoas ligadas ao empresariado, universidades, movimentos sociais e entidades de diferentes segmentos, da Agenda 2020, movimento criado em 2006 com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do RS em longo prazo.
Com o encontro, a Agenda 2020 irá renovar sua pauta de sugestões para o Poder Público, baseando-se em 12 eixos temáticos como saúde, educação, sustentabilidade, infraestrutura, etc. Os diretores integraram o eixo de Desenvolvimento Regional.
Essas proposições serão consolidadas ao longo do mês, gerando um documento de planejamento para o Estado. O objetivo é levar o material aos candidatos ao governo do Estado", destacou Humberto Busnello, presidente do Conselho Superior da Agenda 2020.
O dirigente fez uma retrospectiva dos objetivos traçados pelo movimento em 2006, comparando o desempenho com os indicadores da atualidade. A conclusão é que dificilmente as metas serão alcançadas até 2020, data estabelecida como marco na criação da iniciativa.
De acordo com o Diretor Barbosa, a união é a única forma de consolidar alternativas para melhorar o Estado. "Não existe nada mais importante do que se reunir para definir a sociedade que querermos. Nada se constrói sozinho por isso a relevância de todos os setores reunidos para o debate", concluiu.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.